Bilhete Único Especial

bilhete unico especialDesde o dia 14/10/2006, em razão do Convênio de Integração Tarifária, firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Município de São Paulo, o Bilhete Único Especial - Pessoa com Deficiência, emitido pela SPTrans foi unificado para utilização no Sistema de Transportes Coletivo Urbano do Município de São Paulo e no Sistema Metroferroviário ( Metrô e CPTM ).

Os interessados em obter o bilhete devem procurar o Posto de Atendimento do Metrô na Estação Marechal Deodoro, de segunda a sexta-feira exceto feriados e pontes de feriados, das 8h30 às 16h00, ou da CPTM na Estação Barra Funda, de segunda a sexta-feira exceto feriados e pontes de feriados, das 8h00 às 17h00, ou nas seguintes Subprefeituras:


Aricanduva
R. Eponina, 82 - Vila Carrão
Tel.: 2294-0988

Butantã
R. Ulpiano da Costa Manso, 201
Tel.: 3739-4978

Capela do Socorro
Rua Cassiano dos Santos, 499
Tel.: 5666-9688

Campo Limpo
R. N.S. do Bom Conselho, 51
Tel.: 5513-6201

Freguesia do Ó
R. João Marcelino Branco, 95
Tel.: 3984-2576

Itaquera
R. Gregório Ramalho, 103
Tel.: 6944-7983

Lapa
R. Guaicurus, 1.000
Tel.: 3801-4126

Penha
R. Candapuí, 492
Tel.: 6958-3125

Perus
R. Ylídio Figueiredo, 349
Tel.: 3918-4467

Santana
Av. Tucuruvi, 808
Tel.: 6982-0150

São Mateus
Av. Ragueb Chohfi, 1.400
Tel.: 6962-2118

São Miguel
R. Ana Flora Pinheiro de Souza, 76
Tel.: 6297-0634

Sé II (Shopping Light)
R. Xavier de Toledo, 23 - 1º Piso - Lojas 16 e 17
Tel.: 3237-4473

Terminal Santo Amaro
Av. Padre José Maria, 400
Tel.: 5685-7071

Vila Mariana
R. José de Magalhães, 450
Tel.: 5549-3678

Documentos necessários (originais e cópias)

Observação: No Posto de Atendimento do Metrô ou CPTM ou nas Subprefeituras o usuário faz o cadastramento e a captação da foto (gratuitos). A documentação é enviada à SPTrans para análise. Caso o requerente tenha direito receberá o Bilhete Único pelo correio, em até 20 dias.

Os deficientes são isentos do pagamento de tarifa, conforme a Decreto Estadual n° 34.753, de 01/04/92 e Resolução Conjunta Secretaria da Saúde e Secretaria de Transportes Metropolitanos vigente, que disciplina as medidas administrativas e operacionais referentes à concessão da isenção no pagamento de tarifas de transporte público coletivo na Região Metropolitana.

Em casos de perda, roubo, extravio ou apreensão do Bilhete Único Especial, o beneficiário deverá entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 156.

Para a renovação do Bilhete Único Especial o usuário deverá apresentar os mesmos documentos (originais e cópias) exigidos para a concessão do benefício.

Caso seja constatada a utilização indevida do Bilhete Único pelo Metrô, CPTM ou SPTrans, o usuário estará sujeito às medidas disciplinares e legais cabíveis.

Fonte: site Metrô

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