21/09 - Software Virtual Vision permite que deficientes visuais utilizem o ambiente Windows, Office e Internet.

computadorHá anos atrás, dizer que um cego pudesse trabalhar em informática, ou seja, utilizar os mesmos programas que pessoas que enxergam, poderia soar como algo impossível, porém hoje isso é realidade, graças à tecnologia e esforço de profissionais desenvolvedores do software Virtual Vision.

Como funciona o Virtual Vision?

Segundo o site da empresa Micropower, criadora do software, a O Virtual Vision é um programa que possobilita que os deficientes visuais possam utilizar com autonomia o Windows, o Office, o Internet Explorer e outros aplicativos, através da leitura dos menus e telas desses programas por um sintetizador de voz.

O Virtual Vision “varre” os programas em busca de informações que podem ser lidas para o usuário, possibilitando a navegação por menus, telas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo.

A navegação é realizada por meio de um teclado comum, e o som é emitido através da placa de som presente no computador. Nenhuma adaptação especial é necessária para que o programa funcione e possibilite a utilização do computador pelo deficiente visual, o que dispensa a utilização de sintetizadores externos.

O Virtual Vision também acessa o conteúdo presente na Internet através da leitura de páginas inteiras, leitura sincronizada, navegação elemento a elemento e listagem de hyperlinks presentes nas páginas.

Conheça mais sobre o Virtual Vision, acesse o site.

Voltar à página inicial

 

»UTILIDADES

ENQUETE
Se você é surdo, responda essa enquete e colabore para nossa pesquisa.

Como você comunica hoje com empresas
Telefone para surdos
Chat
E-mail
Torpedos
Outras formas




Saiba as empresas que já possuem Atendimento ao Cliente Surdo



Telefone Público para Surdos. Saiba onde tem e como solicitar.



Viagens interestaduais gratuitas. Saiba mais.

 

»SERVIÇOS
Táxi Acessível: conheça algumas empresas que possuem o serviço

»CURSOS LIBRAS

Surdo.com.br | Todos os direitos Reservados | Copyright 2009© | São Paulo | SP | Fale Conosco
Desenvolvido por Angela Ustulim